Atletas visitam gabinete

Durante a manhã de terça-feira, 25, o prefeito Renato Stasiak recebeu a visita dos atletas de Karatê e Taekwondo, que conquistaram medalhas em vários campeonatos.

Os karatecas Renato Felipe Lenartowicz e André Giliard Lenartowicz representaram Santa Catarina no Campeonato Brasileiro deste ano. Renato é campeão no ranking estadual e 3º no Brasileiro. Os meninos são treinados na ACERT pelo próprio pai: Renato Lenartowicz.

A equipe do karatê em Porto União cresce a cada dia com a implantação da escolinha, que acontece em parceria com a ACERT, no bairro Santa Rosa. Com o grupo dos menores o professor é o Renato Felipe. As conquistas já tem sido grandes também. Neste ano o destaque foi das meninas Bruna Ferreira Castilho, vice-campeã na fase final, Kimberli Thaina, campeã no Catarinense, e Luana Krug, 3º lugar fase estadual em Porto União.

O Mestre Altair Ribeiro acompanhou os dois atletas que participaram com o Taekwondo dos Jogos Abertos de Santa Catarina, durante o sábado, antes que fossem cancelados. Jéssica Vladecovski conquistou o bronze e Gerson Victovsoski com a prata. Os dois atletas são campeões do estado em 2008, nas categorias que representam.

Segundo o prefeito Renato o projeto do Departamento de Esportes tem a prioridade de investir no trabalho de base, que são as escolinhas. “Sabemos que nas escolinhas surgem os talentos e temos a disposição dos moradores dos bairros e interior várias modalidades esportivas para que as crianças e jovens pratiquem as atividades em contra-turno escolar”, afirma. Os resultados de todos esse trabalho tem sido destaque nas diversas modalidades e refletindo um melhor rendimento escolar e social dos pequenos.