Brincadeira e animação na festa de Natal da ALAC

Em uma festa bonita e animada, as crianças de Porto União estiveram na sexta-feira, 12. O palco para o evento: o Módulo Esportivo Armando Sarti e CTG Herança Farroupilha, no bairro Santa Rosa. A realização do evento é da Associação Local de Ação Comunitária (ALAC) com a ajuda de vários parceiros.

O dia de atividades foi aberto durante a manhã com a presença do prefeito Renato Stasiak e demais autoridades, recebidos pela primeira-dama Sirlete Stasiak. A participação das crianças deu um toque especial aos momentos natalinos.

O prefeito frizou o espírito de solidariedade que recentemente foi demonstrado pelos moradores de Porto União. “Muitos colaboraram na campanha de auxílio aos atingidos pelas chuvas em Santa Catarina, arrecadamos muitos mantimentos e enviamos. E hoje vemos aqui se consolidando mais uma vez esse espírito de companheirismo de todos os colaboradores da ALAC”, afirmou Stasiak.

A primeira-dama citou a importância de ajudar as crianças que serão o futuro de todos. “Preparamos essa grande festa para que todos aproveitem e, desta forma, desejamos um Feliz Natal para todas as famílias, em nome da diretoria da ALAC”, disse a primeira-dama Sirlete.

Durante todo o dia as crianças participaram de diversas brincadeiras, lancharam e ainda conversaram com vários Papais Noéis, que animavam o evento. Crianças de todos os Núcleos de Educação Infantil, Escolas tanto as estaduais como as municipais estiveram no local.

A visita de autoridades e colaboradores percorreu durante o dia, contando também com a presença do deputado estadual Antonio Aguiar. Toda a equipe da Prefeitura de Porto União também se envolveu nos preparativos e durante o dia da festa.