Prefeito visita interior e vistoria obras

O Prefeito Anízio de Souza e o Secretário de Obras, Ruy Breyer de Carvalho, visitaram a região de Santa Cruz do Timbó, onde vistoriaram algumas obras que estão sendo realizadas. Acompanhou a visita o intendente de Santa Cruz do Timbó, Marcelo Heimann.

Antes da visita ao interior o Prefeito acompanhou o início dos trabalhos da colocação da via sacra no Morro da Cruz, que está sendo executado por uma equipe da secretaria de obras. Os artistas Roque Corrêa e Carlos Kussik, que confeccionaram as imagens da via sacra acompanharam os trabalhos.

Em seguida, o Prefeito e o Secretário se dirigiram ao interior e passaram pela região do KM 8, onde estava sendo feito o conserto de um bueiro, para evitar o alagamento da estrada. Foram colocados 32 tubos de 80 cm no local para acabar com o problema.

A ponte sobre o rio Bonito, em São Pedro do Timbó, também foi vistoriada. Com as últimas chuvas a ponte acabou sendo arrastada pelo rio, que subiu mais de 5 metros. Esta ponte está sendo recuperada com recursos da Defesa Civil do Estado com uma contrapartida do município. Estão sendo investidos R$ 200 mil do Estado e mais R$ 80 mil do município. Também acompanharam os trabalhos o coordenador municipal da defesa civil, Adhemar Lírio, e o coordenador regional da defesa civil, Edson Antocheski.  A ponte tem uma extensão de 25 metros.

“Também estamos fazendo um levantamento de todos os problemas causados pela chuva e pela cheia para tentar buscar recursos para reconstruir esses estragos no interior”, falou o Secretário.

A estrada de Lajeado das Antas, que também sofreu com deslizamentos em diversos pontos, está sendo recuperada pela secretaria de obras. O Prefeito e o Secretário também passaram pelas obras da estrada de Lança a Santa Cruz do Timbó.

“Visitamos esses locais e acompanhamos os trabalhos que estão sendo realizados e pudemos ver os estragos que a forte chuva e a cheia do mês de junho fez nesses pontos. Foram muitos estragos e estamos recuperando todos os pontos afetados”, explicou o Prefeito Anízio.