Porto União é contemplado com escola cívico militar

Na noite de ontem, 10, recebemos a informação de que Porto União teve seu pedido aprovado e foi contemplado com a autorização de implantação de uma Escola Cívico Militar.

A escola será municipal e provavelmente será implantada no Núcleo Educacional João Fernando Sobral, no bairro Bela Vista.

Segundo o prefeito Eliseu Mibach, várias pessoas e entidades estiveram envolvidas nessa força tarefa, na união de esforços para que o pedido fosse aprovado. Eliseu ainda parabenizou o trabalho do vereador Walbert, integrantes do 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado e da Secretária Municipal de Educação Aldair Muncinelli com toda sua equipe técnica, além da valiosa contribuição de alguns deputados.

A própria Vice-Governadora entrou em contato por telefone com o Prefeito para deixar claro seu apoio na implantação da nova escola.
Eliseu explicou que ainda estão sendo estudadas as necessidades que teremos mais detalhes nos próximos dias, mas o objetivo e alcançar o lugar de destaque que Porto União já teve entre as cidades de Santa Catarina, e ele acredita que a Escola Cívico Militar pode contribuir para esse ranking.