Vice-king recebe melhorias na Praça Esportiva

A comunidade do bairro Vice-king, em Porto União, recebeu uma novidade no domingo, 24, com a entrega oficial das melhorias na Praça Esportiva. Com a presença do prefeito Renato Stasiak, vice-prefeito Anízio de Souza, secretários, moradores e familiares do homenageado Francisco Carlos Zeizer, nome dado ao campo.

A Praça Esportiva recebeu as melhorias em parceria do Departamento Municipal de Esporte (DME) juntamente com a Associação de Moradores do bairro Vice-King. O campo que já existia, mas estava desativado, recebeu ainda arquibancada, local para venda de lanches, vestiário e espaço coberto para cerimônias. A mão de obra dos vestiários conta com a colaboração do Departamento de Urbanismo e Secretaria de Obras.

O nome dado ao campo foi proposto pelo ex-vereador Aldair Nizer, no ano passado, aprovado pelos vereadores, revogando assim a Lei anterior. Sobre isso Nizer falou no momento do cerimonial o porque da escolha desse nome para o campo. “Francisco foi batalhador pelo esporte. Sua família foi uma das pioneiras no Vice-king e doou terrenos que hoje possuem prédios importantes como o Posto de Saúde e a Escola Nilo Peçanha”, afirmou.

A cerimônia contou com grande parte dos familiares Zeizer, alguns hoje moradores de outros municípios, marcaram presença e agradeceram a homenagem prestada como mesmo frizou a esposa do homenageado, Marli Zeizer. “Agradeço em nome de todos pelo trabalho e dedicação de todo o executivo e vereadores em deixar o nome de Francisco ao campo do bairro Vice-king, que para nós tem uma grande importância sentimental”, destacou Marli.

O prefeito Renato parabenizou todo o trabalho realizado pela equipe da prefeitura em deixar o campo em condições favoráveis para utilização de toda a comunidade. A parceria entre a Associação de Moradores e o executivo foi fundamental para a restauração do campo. “Podemos ver aqui todo o desenvolvimento da comunidade e a participem ativamente das atividades do bairro”, disse. Para o futuro várias ações já fazem parte do planejamento local como a criação do Centro de Referencia Social (CRAS), Capela Mortuária, pavimentações e demais serviços que contribuam para o atendimento da comunidade.

Finalizando o evento da manhã, foi realizado um jogo amistoso entre autoridades e time da casa, resultando em 6 a 1 para a equipe do Vice-king.