Na manhã de ontem, 10, foi realizada a cerimônia de passagem do comando do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, do Cel Eng Francisco Rogério Perdigão Moura para o Ten Cel Eng Jeférson Flores Retori.

O prefeito Eliseu Mibach esteve presente prestigiando essa instituição que tem sido sempre tão parceira da administração municipal.

O evento, iniciou com a inauguração do retrato do Cel Rogério na Galeria dos Comandantes. Na sequência, no Pátio Brigadeiro Conrado Bittencourt, foi realizada a Solenidade Militar de transmissão de cargo, que foi presidida pelo Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, Gen Bda Sérgio Manoel Martins Pereira Junior.

Encerrando a solenidade foram realizados desfiles da tropa a pé e motorizado. A cerimônia contou a presença de autoridades civis e militares, veteranos e familiares dos Comandantes sucedido e sucessor. Foram respeitadas as orientações sanitárias de prevenção à COVID-19. 5º BE Cmb Bld “Juntos somos mais fortes”

Desejamos ao novo Comandante sucesso e conte sempre com nosso apoio.