Vem aí mais uma edição da Festa do Steinhaeger e do Xixo

O mês de dezembro promete repetir a dose de alegria e diversão do ano passado com a realização da 2ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo, em Porto União. Os preparativos já começaram com as reuniões entre os membros da comissão organizadora para definir os principais detalhes.

  

Nessa segunda-feira, 27, o encontro entre representantes do executivo, associação comercial e parceiros do evento discutiu a disposição dos espaços para os estandes, praça de alimentação, praça de lazer, local para show e agroindústrias.

  

A festa está prevista para acontecer entre os dias 05 e 07 de dezembro, no mesmo local do ano passado: Estação Ferroviária. A programação será parecida com a da primeira contando com shows, escolha da rainha da festa, jogos germânicos, desfile alemão e é claro muito Steinhaeger e Xixo.

  

Neste ano as candidatas a Rainha da Festa terão que cumprir alguns requisitos como ser maior de 18 anos e moradora de Porto União. Os demais detalhes ainda serão divulgados.

  Um dos objetivos dessa festa é o de criar uma identidade própria para o município com o uso do título de Capital Catarinense do Steinhaeger, que já é de Porto União, e do Xixo por ser um alimento conhecido com esse nome somente na região.