Prefeito Anízio vai a Brasília solicitar apoio para Porto União

Com a situação de emergência, Porto União pede agilização na liberação do FGTS

O Prefeito de Porto União, Anízio de Souza, estará em Brasília nesta semana encaminhando alguns projetos de interesse do município. Na pauta, o principal deles, é a audiência que ele e o Prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, têm no Ministério da Integração Nacional e na Caixa Econômica Federal apresentando os prejuízos do município verificados com a cheia do Rio Iguaçu.

O objetivo é garantir a liberação do FGTS para a população trabalhadora dos dois municípios. “Estamos em busca do melhor para a nossa população que sofreu direta ou indiretamente com a atual situação”, afirma Souza.

Para a liberação do FGTS acontecer deve haver o reconhecimento da situação de emergência em Porto União pela Defesa Civil Nacional e o encaminhamento deles junto a Caixa Econômica. “Nossa equipe já está finalizando o cadastro de todas as pessoas atingidas. Com tudo documentado encaminharemos para que a Caixa Econômica libere o pagamento. Mas ainda dependemos da autorização nacional”, explica.

Além da questão do FGTS, o Prefeito Anízio de Souza, buscará junto a Defesa Civil Nacional com o apoio de parlamentares a liberação de recursos para reconstrução das estradas do município e a melhoria nas residências que sofreram bastante com a enchente. “No retorno para casa as famílias vão sentir a necessidade de um apoio ainda maior. Temos um grande auxílio da Defesa Civil do Estado e de entidades que encaminham roupas, móveis, kits de limpeza, colchões e comida. Isso será muito importante principalmente para quem perdeu tudo”, diz o Prefeito Anízio.