Semana da Mulher foi marcada por diversas homenagens e uma delas foi a inclusão de mais nomes de mulheres notáveis no mural da Praça da Mulher. O evento acontece em parceria entre a Academia de Letras Vale do Iguaçu e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União.

No final da tarde de 8 de março, as famílias das homenageadas estiveram reunidas na Praça da Mulher onde puderam ouvir um pouco das história dessas personalidades e receberam uma rosa simbolizando o carinho e o respeito que Porto União da Vitória tem com suas mulheres.

Todos os anos o evento se repete e novas rosas são anexadas no memorial para que suas histórias de bravura e superação jamais sejam esquecidas.

O Prefeito Eliseu Mibach em seu pronunciamento chegou a falar que se sente muito honrado em homenagear as mulheres e que tem uma enorme vontade de homenagear também as professoras notáveis que em outras épocas passavam por tantas dificuldades para se manterem firmes em seu propósito de ensinar.

No memorial está fixado um QR code que destina para a página do Município onde constam todas as biografias das personalidades já homenageadas.