Aconteceu ontem a Audiência Pública de Atualização do Plano de Contingencia Municipal de Proteção e Defesa Civil de Porto União.

O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação de autoridades locais e representantes da Defesa Civil Estadual.

O Prefeito Eliseu Mibach enfatizou que nunca poupou e nem poupará esforços para manter a cidade segura em qualquer situação e que até dia trinta e um de dezembro de dois mil e vinte e quatro trabalhará incansavelmente para garantir a melhor qualidade de vida para seus cidadãos, e isso inclui um plano de contingencia eficiente e responsável para garantia da segurança da população.

Em sua fala na tribuna, a Gerente de Preparação da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina Elna Fátima Pires de Oliveira elogiou a cidade como um todo. Disse que além da beleza e encanto das flores e canteiros espalhados por toda cidade e bairros, ruas pavimentadas e limpas, percebeu que a organização das entidades envolvidas diretamente na Defesa Civil e na nobre missão de salvar vidas. Segundo Elna, Porto União é exemplo a ser seguido por outras cidades já que Polícia Militar, Exército, Bombeiros, Executivo e Legislativo demonstram perfeita sincronia quando o assunto é proteção da vida.

Carlos Santos, Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente que também é responsável pela Defesa Civil em Porto União, disse que conta com total apoio da administração e dos demais envolvidos e que no que se refere a desastres e tragédias, Porto União tem uma equipe coesa, responsável e capacitada para lidar com imprevistos de forma ágil, humana e eficiente.