São Miguel leva ouro do Cascudão

Este foi o ano dos atletas de São Miguel da Serra levarem a taça do 11º Cascudão de Futsal. A disputa pela taça marcou a quinta-feira, 30, véspera de feriado, que mesmo assim levou uma grande torcida para o Ginásio Lauro Muller Soares.

A disputa ocorreu nos pênaltis. Depois do empate em dois a dois no tempo normal, os pênaltis definiram São Miguel B campeão, ficando com a prata a equipe da ACERT, o terceiro lugar também definido no jogo de quinta-feira ficou com o Barulho Veículos e o bronze para a equipe do Tincar.

O prefeito Renato Stasiak, vice-prefeito, Anízio de Souza, vereadores e secretários compareceram na entrega das premiações. Além das equipes participantes, torcida e familiares, um time especial composto pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), se fizeram presentes. A eles foram repassados certificados de agradecimento pela participação no campeonato com o nome Resgatando Vidas. “O agradecimento especial é pela participação da equipe do CAPS, que demonstraram superação em vencer os obstáculos que surgem na caminhada”, falou Stasiak.

A equipe do Departamento Municipal de Esportes recebeu elogios do prefeito pela responsabilidade na condução dos jogos. A saudação também foi para as equipes que se destacaram a medida que a competição transcorreu. “Parabéns a todas as equipes que participaram e mostraram a valorização da prática esportiva”, avaliou Renato.

Foram 106 jogos que tiveram início no dia 13 de março, reunindo 36 equipes de toda a região. Os jogos do campeonato aconteceram no ginásio Lauro Muller Soares e alguns no ginásio da UNIUV.