Prefeito assina convênios com Associações e Entidades

Uma cerimônia simples e rápida, no gabinete da Prefeitura de Porto União, marcou o final da tarde de quarta-feira, 08, com a assinatura de onze convênios financeiros para instituições e associações, que atendem a população do município.  O prefeito Renato Stasiak entregou, além da cópia do convênio, uma das parcelas dos convênios firmados.

As instituições que recebem benefício são as seguintes: Abrigo de Crianças e Adolescentes de Porto União (SAN), Associação de Reabilitação de Lesões Lábio-Palatais (ARLEP), Associação Local de Ação Comunitária (ALAC), Fundação Hermon, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro Assistencial Allan Kardec, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porto União (ACIPU), Koala Proteção Animal, Associação de Pais e Amigos do Deficiente Auditivo e da Fala (Apadaf), Coral Bento Mossurunga, Associação de Produtores Rurais de São Domingo.

Um montante de 149 mil reais, distribuídos conforme a necessidade de cada instituição foi repassado oficialmente aos presidentes. Para eles, no geral, a importância do repasse condiz com as necessidades urgentes das pessoas que utilizam os serviços de cada entidade.

Ao nominar cada instituição e agradecer aos membros das equipes, o prefeito Renato agradeceu pelo trabalho realizado em prol dos atendidos. “Sabemos que muitas vezes os recursos são pequenos, mas temos a convicção de que o pouco que repassamos a cada um de vocês servirá para fazer ainda mais pelo próximo”, explicou Stasiak.

Além dos convênios, o prefeito entregou ao Tenente Coronel Mario Erzinger a chave do carro repassado oficialmente ao Conseg do bairro Santa Rosa. O Fiat Uno agora realiza os trabalhos referentes a segurança do bairro em prol da população.

A Secretaria de Obras também ganhou um aliado. Com a aquisição do caminhão caçamba os trabalhos serão agilizados. Na oportunidade o prefeito anunciou a aquisição do novo caminhão caçamba, repassando as chaves ao secretário de obras, Ruy Breyer de Carvalho.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito Anízio de Souza, vereadores Sandro Calikoski e Valdecir Barth, ainda os secretários, convidados e imprensa.