Jovens recebem certificados de dispensa militar

Na manhã de quarta-feira, 08, o prefeito de Porto União, Renato Stasiak, participou da cerimônia de juramento dos dispensados do Serviço Militar. O encontro aconteceu na Praça Hercílio Luz, contou com a presença de 80 jovens e ainda de secretários municipais, vereadores e familiares. Cada jovem recebeu o seu certificado da dispensa do serviço militar por prestarem sua dedicação ao exército no ano passado.

Como presidente da Junta Militar de Porto União, Renato destacou a importância dos jovens estarem dispostos a servirem ao município. “Demonstrando amor a pátria e as instituições de nosso país vocês estão cientes da responsabilidade que têm. Mesmo sendo dispensados, vocês não deixam de ser responsáveis pela liberdade do Brasil”, explicou o prefeito Renato Stasiak.

Durante todo o momento cívico foi realizado o juramento oficial a Bandeira Nacional, onde todos declararam estarem cientes de que firmam o compromisso com a pátria.

A cerimônia foi conduzida pelo Tenente Teixeira da 13ª Delegacia de Serviço Militar de Canoinhas, que é responsável pelo atendimento na região de Porto União. Estiveram presentes vereadores e autoridades convidadas.