Parque Vale do Iguaçu é entregue oficialmente

As crianças de Porto União ganharam mais uma opção para se divertir. Com a inauguração oficial do Parque Infantil Vale do Iguaçu, na Praça Nereu Ramos, centro, a opção de brincadeiras melhorou e muito com essa inovação. A cerimônia aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 02.

O local sempre foi ponto de encontro de crianças e pais. Agora com as reformas e melhorias na Praça Nereu Ramos o parque infantil também ganhou atenção especial. A parceria entre a Prefeitura e a Unimed Vale do Iguaçu aconteceu para proporcionar essa melhoria às crianças. Novos brinquedos foram instalados, em eucalipto tratado e os já existentes foram reformados. A areia do parque foi trocada e definiu melhores condições para todos que usufruírem desse espaço. Um quiosque foi construído para dar estrutura as famílias que ali desejarem ter momentos de descontração e lazer. Além disso, o parque ganhou bancos novos, em material reciclado.

A cerimônia de inauguração marcou o momento desse trabalho de parceria entre a classe médica e a administração municipal. “Iniciamos aqui um trabalho de colaboração mútua e pretendemos dar continuidade ao nosso trabalho de comprometimento social”, afirmou a presidente da Unimed local, Suzanne Leite Pereira.

O local foi cercado, priorizando a conservação dos brinquedos. Para isso ficou acertado com o Hospital São Braz para disponibilizar um funcionário todos os dias para abrir o portão às 7h e fechá-lo às 22h.

Para o prefeito Renato Stasiak ações como essa contribuem para a formação das crianças. “Quando elas estão no parque com os pais ou mesmo com os amiguinhos estão se divertindo, praticando atividades saudáveis”, afirmou Stasiak. Ele ainda prosseguiu agradecendo a parceria com a Unimed e disse que por meio de ações como essas novas parcerias, com outras empresas, poderão beneficiar ainda mais toda a população.

A inauguração contou com a participação do Quinteto de Metais, que executou o Hino Nacional e Municipal, além de outras canções que animaram o público presente.

A remodelação da Praça Nereu Ramos continua e as crianças terão ainda mais um espaço especial. Será criado o Espaço Vivencial de Trânsito, que terá placas indicativas e sinalizações com pinturas no chão. O objetivo é deixar um espaço aberto para que todos possam usufruir, ensinando às crianças sobre a conscientização no trânsito.