Porto União sedia etapa de Tênis de Mesa

Final de semana foi momento de confraternização esportiva com a realização da 7ª Etapa Catarinense de Tênis de Mesa em Porto União.  Foram 12 clubes participantes com mais de cem atletas durante a sexta-feira e sábado, no Ginásio de Esportes Lauro Muller Soares.

Porto União participou com 26 atletas, todos integrantes do Clube 25 de Julho e das escolinhas de tênis de mesa do município. O prefeito Renato Stasiak participou da breve abertura na noite de sexta-feira, que apesar da forte chuva, levou os atletas ao ginásio. “Fico contente por recebê-los aqui e que o tênis de mesa de Porto União seja ainda mais valorizado”, disse Stasiak. Ele ainda agradeceu a todo o trabalho do presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa, Vilmar Shindler, e ao mesa-tenista Ivo Solanho.

Os destaques da competição foram: Matheus Magno (Feio), Emerson Paulo Jacobs, Thiago Gasnhar, Guilherme Chokailo e o estreante Paulo Hagners com a sua primeira participação e sua primeira medalha no Rating-G.

Além de Paulo, mais quatro atletas representam Porto União no tênis de mesa: Luiz Konrath, Vinicius da Silva Lazier, Sergio Stabach Jr e Samuel Myszka.

A competição foi organizada pela Federação Catarinense, mas contou com total apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes. A frente do trabalho o mesa-tenista Solanho que definiu a importância da realização de uma etapa como essa  para Porto União. “O município fica conhecido a nível estadual e por possuir uma boa estrutura encaixa-se na programação do calendário esportivo da Federação”, explica. Solanho é um dos batalhadores pelo esporte no município, juntamente com a diretoria do Clube 25 de Julho e todos os atletas.

Os resultados de Porto União:

Mirim – 3º Lugar – Eduardo Chokailo

Infantil – Vice-Campeão – Matheus Magno e 5º Lugar – Guilherme  Chokailo

Juventude – Campeão – Emerson Paulo Jacobs

Senior – 3º Lugar – Roberval Alves de Lima

Veterano – Campeão – Marco Antonio Lançarin, 2º Lugar Pedro Kerber, 3º Lugar Eduardi Ruby e Ivo Solanho.

Modalidade-Rating

Rating-A – 3º Lugar – Emerson P. Jacobs

Rating-B – 3º Lugar – Thiago Gasnhar

Rating-C – Campeão – Matheus Magno(Feio)

Rating-F – Campeão – Roberval Alves De Lima

Rating-G – Campeão – Marco Antonio Lançarin

Troféu Eficiência – Porto União Vice-Campeão

Mesa-tenistas de Porto União: Daniel Andreoli, Nilo A. Trebien, Vinicius da Silva Lazier, Eduardo e Guilherme Chokailo, Matheus Magno, Anderson Wilmsen, Cristian Douglas Walek, André Bordignon, Carlos Muller, Sergio Carlos Stabach Jr., Matheus Trentin Andreoli, Thiago Gasnhar, Tiago Melo, Emerson Paulo Jacobs, Jorge Soares, Roberval Alves de Lima, Ivo Solanho, Pedro Kerber, Eduardo Ruby, Aloísio Santos Silva, Marco Antonio Lançarin, Luiz R. Konrath, Paulo Hangers, Samuel Myszka e Douglas Ribeiro.