Obras movimentam Porto União

Várias obras acontecem simultaneamente em Porto União. Equipes da Secretaria de Obras e ainda algumas empresas terceirizadas aproveitam as brechas nas condições do tempo para executar as ações.

  

A nova ponte de Santa Maria, divisa com União da Vitória, está com sua estrutura completa, restando apenas a fase da colocação de concreto. Os acabamentos (mureta e pinturas) da ponte acontecem após a secagem. A ponte possui 14 metros de vão e 4 de largura.

  

No bairro Jardim Oliveira prosseguem as obras do Sopão, o Centro Comunitário. Todo o aterro já foi concluído agora o levantamento das bases com os pilares e a laje. A obra é executada pela empresa Flama Construções e Serviços.

  

O Centro de Uso Múltiplo do São Bernardo do Campo já está em fase de colocação da cobertura. A empresa Lorenzini é quem trabalha na execução da obra.

  

Também no bairro São Bernardo a escola conta com as obras de ampliação. Quatro novas salas de aula serão construídas para comportar o grande número de crianças que buscam vagas na escola. A Empresa Pressoto trabalha no local com a colocação dos pré-moldados na primeira fase da obra.

  

Na Praça Nereu Ramos, centro de Porto União, as obras acontecem com as melhorias da área do parquinho infantil. Uma equipe termina nessa semana a instalação dos portões e o calçamento onde serão colocados bancos.

 

A instalação dos bicicletários na área central acontece nos próximos dias. O local a receber essa melhoria é a Rua Prudente de Moraes, entre as Ruas Sete de Setembro e Matos Costa, que recebem ainda os passeios padronizados.