Núcleo São Bernardo do Campo completa 30 anos de fundação

O Núcleo Educacional São Bernardo do Campo, de Porto União, completou 30 anos no dia 13 de julho, domingo, por isso uma festa foi realizada na sexta-feira, 18, para comemorar essa data. Pais, alunos e professores participaram na parte da manhã e a tarde, acompanhando as apresentações de dança e verificando toda a decoração feita na escola. Além de motivos típicos de festas julinas, a história dos 30 anos da escola estava estampada nas paredes e painéis.

Segundo a diretora do Núcleo, Leila Ruaro, os professores trabalharam durante o mês de junho e julho a história da escola. “É muito bom para as crianças conhecerem como surgiu a escola. Assim, elas acompanharam também toda a evolução que tivemos aqui, o quanto já foi feito por essa escola e o que ela já contribuiu para o crescimento do bairro São Bernardo”, explica.

Cada turma ficou responsável para desenvolver um tema específico e todos buscaram em casa também junto com os pais um pouco sobre o bairro, as pessoas mais importantes e tudo o que já mudou durante os 30 anos. O bairro surgiu após a enchente de 1983, quando muitas pessoas que moravam nas regiões atingidas pela cheia do rio foram relocadas para a região do bairro São Bernardo. “Por isso, surgiram a escola, posto de saúde, igreja, tudo foi sendo criado junto com o bairro. Muitos pais dos nossos alunos de hoje, estudaram aqui e tem muita coisa pra contar sobre a escola”, conclui Leila.

Leila é professora há 17 anos no Núcleo e acompanhou grande parte do desenvolvimento da escola. Hoje o local oferece uma estrutura completa: laboratório de informática, biblioteca com uma literatura completa, salas de aula amplas, material didático apropriado, atividades diferenciadas a qualidade alto dos profissionais que trabalham na escola. O apoio para todo esse trabalho acontece com a coordenação geral da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal. “Com certeza temos um grande avanço na escola, sendo oferecido para toda a comunidade”, diz.