Porto União integra Álbum de Figurinhas

A Editora Cruz e Souza foi contemplada com o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/2020 com o álbum de Figurinhas dos Bens Culturais Tombados de Santa Catarina.

O autor Fábio Garcia fez um levantamento dos bens tombados no território catarinense e solicitou o envio de imagens às prefeituras para a composição dos álbuns. Porto União aparece em duas imagens sendo uma da Estação Ferroviária e outra do Castelinho ou Casa Cultural Aníbal Khury. As imagens foram dispostas no álbum na parte intitulada Mesorregião Norte e divide espaço com as cidades Jaragá do Sul, Irineópolis, Mafra, Itaiópolis, Joinville, São Bento do Sul e Rio Negrinho.

A publicação contextualiza a importância da preservação do patrimônio histórico e foi destinada às cidades que contribuíram com o projeto uma quantidade de 50 exemplares. Em Porto União, o álbum será destinado aos alunos da rede escolar municipal.