Defesa Civil – Destinação do material descartado na enchente

A limpeza nas ruas e casas do bairro Santa Rosa, área atingida pela enchente do Rio Iguaçu em Porto União, prossegue com a equipe do Departamento de Urbanismo, auxiliado pela Secretaria de Obras.

A maior parte dos bens descartados pela população são colchões, móveis, sofás e em alguns casos, eletrodomésticos, que estão sendo recolhidos e encaminhados para um espaço da Prefeitura Municipal.

O trabalho acontece diante de um acordo firmado entre a Prefeitura de Porto União e a Polícia Ambiental, com a supervisão da Secretaria de Desenvolvimento do Meio Ambiente.

O objetivo é dar a destinação correta desses materiais que não puderam ser reaproveitados e a sobra desses resíduos irá para o Aterro Sanitário.