Município aposta nos produtores rurais

Essa semana foi inaugurada a granja da família de Jone Pitz, na localidade de Bom Princípio. A granja com capacidade para 600 leitões é toda automatizada para facilitar o trabalho dos criadores e garantir a qualidade dos animais.
No final de semana que antecedeu à chegada dos animais, o proprietário Jone e sua família ofereceram um almoço para todos os envolvido no projeto. O Prefeito Eliseu Mibach esteve acompanhado de sua equipe para prestigiar o evento.
A preparação do terreno para a construção da granja ficou sob os cuidados da Secretaria de Agricultura, liderada por Alceu Jung, o Brasa. Toda a parte de maquinário para abertura de acesso, terraplanagem e tanques de resíduos foi proporcionada sem custo pelo município.
Isso porque a intenção do Prefeito Eliseu é transformar Porto União em um grande produtor na suinocultura com boas perspectivas para a instalação de um frigorífico, aumentando a arrecadação do município.
O Município é parceiro dos investidores e se coloca à disposição das pessoas que gostariam de empreender nesse segmento.
As empresas Coagril e Farinella prestam toda desde as licenças ambientais, financiamento de construção até o fornecimento dos animais e ração com a consultoria técnica e demais serviços especializados.