Comissão do Centenário do Maratá se reúne

Na noite de quinta-feira, dia 15, estiveram reunidos no Clube de Cantos Aurora, no Maratá, os membros da Comissão das Comemorações do Centenário.

O Prefeito Eliseu incentivou a participação da comunidade nas atividades previstas e convidou aos presentes para fazerem parte de um mutirão de limpeza e melhorias na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, famoso ponto turístico local. A proposta de reorganização e adaptações do local são de responsabilidade de Márcio Albano e Rainilda Freisleben.

O Portal Turístico do Maratá também foi assunto da reunião onde o lay-out foi apresentando sugerindo pequenas alterações previstas no projeto original e foram discutidas as peças decorativas entalhadas que farão a composição do espaço.
Como resultado, a comunidade já marcou o mutirão de trabalho na Gruta no próximo sábado e Mario Orth gentilmente ofereceu a doação de uma carroça para compor as peças decorativas da entrada da comunidade.

Eliseu Mibach ainda aproveitou a oportunidade para comunicar o início das obras de pavimentação na vila que será contemplada com calçamento histórico, reaproveitado da Avenida General Bormann.

O Vice Erico Rosenscheg também deixou sua contribuição se comprometendo a atender à solicitação dos presentes de alargar a estrada nos locais delimitados como necessários.

Estiveram no evento, além do prefeito e vice, os vereadores Neilor Grabovski e Paulo Kovalski. O Secretário de Planejamento Ricardo Dragoni, Secretária de Cultura e Turismo Alice Schnornberger e o Secretário de Obras Persio Doelle.