Realizada nesta quinta-feira 01/12, nas dependências do Grêmio Ribeiro Pires, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente com o Tema: A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.no

A presidente do CMDCA, Salete Venancio e a Secretária de Assistência Social, Lúcia Zanella, presidiram a Conferência a qual contou com mais de duzentos participantes, entre crianças, adolescentes, usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de vínculos e profissionais que compõem o Sistema de Garantia de Direitos.

A palestrante do evento Graziela Gabriel enfatizou a importância de trazer crianças e adolescentes ao evento, pois como ela mesma enfatizou ¨nada sobre nós, sem nós¨, sendo a maioria dos participantes crianças e adolescentes da rede pública de ensino Municipal e Estadual, os quais fizeram propostas e entenderam a construção da política pública municipal. A palestrante ainda agradeceu ao prefeito municipal a oportunidade de estar em nosso município.