Salas novas na Escola de São Bernardo

Continuam as obras na Escola do bairro São Bernardo do Campo. Lá serão construídas quatro salas de aula fazendo parte do projeto da Secretaria de Educação em ampliar todas as escolas.

“Como há uma procura grande por parte dos moradores das comunidades de São Bernardo do Campo e Conjuntos: Porto União e São João Maria, decidimos iniciar a ampliação neste local”, afirma o secretário Bento Trindade Junior. A escola atende hoje 206 alunos de 1ª a 4ª série e com as novas salas esse número poderá ultrapassar 300.

A primeira etapa da obra foi concluída com a colocação dos Pré-moldados pela empresa Pressoto. Agora a segunda fase segue para licitação no mês de novembro, sendo que a previsão de entrega da obra para receber os novos alunos será em março de 2009.

A necessidade da ampliação das escolas leva a risca a orientação da lei estadual, que obriga os municípios, a partir do ano que vem, a atender todas as crianças em idade pré-escolar. Para 2010 o trabalho da educação municipal vai aumentar ainda mais. Segundo Bento Trindade ficarão também sob responsabilidade do município todos os alunos até o 5º ano.

Devido a isso a secretaria busca ampliar todos os núcleos educacionais municipais, mesmo assim esse é um processo lento, já que a Prefeitura deve seguir todos os processos burocráticos da lei de responsabilidade fiscal. “Mas aos poucos vamos conseguir realizar todos os projetos de melhoria”, finaliza o secretário.