José Kotviski é um voluntário que ama as árvores e ele o responsável pelo plantio e cuidado de mais de quinhentas mudas de árvores frutíferas dispostas ao longo de toda Avenida dos Ferroviários.

José Kotviski é um voluntário que ama as árvores e entende todos os benefícios que elas trazem a todos nós. É ele o responsável pelo plantio e cuidado de mais de quinhentas mudas de árvores frutíferas dispostas ao longo de toda Avenida dos Ferroviários e Getúlio Vargas desde 2011. São árvores de amora, ameixa, ariticum entre outras. Elas embelezam, trazem sombra e alimentam os pássaros.

Mais do que plantar, seu José protege as mudas com garrafas pets para dificultar o trabalho das formigas e facilitar o da prefeitura ao realizar a poda das gramas.

A administração municipal respeita e valoriza demais o trabalho abnegado e tão especial desenvolvido por José, e por isso não tocaria nas árvores sem antes conversar com ele.

Na última semana seu José foi procurado pelos representantes do departamento de urbanismo, cultura e meio ambiente para ser avisado de que algumas das suas árvores tão queridas precisarão ser realocadas para o início de mais um projeto esportivo local.
Para atender uma demanda antiga dos moradores, um campo de futebol será construído no gramado que já é utilizado para essa finalidade, mas sem a estrutura e segurança necessária. Então as árvores que foram plantadas no entorno serão retiradas e as que tiverem condições serão replantadas em outros espaços.

Seu José também foi convidado a continuar contribuir com o plantio de suas árvores cultivadas com tanto carinho em casa. Ele poderá dispor as mesmas em outros locais como no Morro da Cruz, Balneário de Santa Rosa, trecho novo da ciclovia no bairro Bela Vista, Conjuntos Porto União e São Bernardo do Campo e acesso da Área Industrial.

Continuamos cuidando da nossa cidade, mas não apenas nós.

Obrigada pela compreensão, seu José