DME Destina arrecadações para entidades filantrópicas

O Campeonato Cascudão já é conhecido em todo município e região e, por meio do Departamento Municipal de Esportes, o futebol tem andado lado a lado com as entidades filantrópicas da região. Isso porque as inscrições das 25 equipes são efetivadas mediante a contribuição de itens da cesta básica, materiais de higiene pessoal e água de coco, no congresso técnico que antecede o evento.

O Projeto Esporte Para Todos tem como objetivo mobilizar a comunidade esportiva amadora em prol das causas sociais e essa ideia já vem dando certo em vários outros torneios organizados pelo DME.

Na segunda-feira, dia 17, os itens arrecadados foram entregues pelo prefeito Eliseu Mibach, em companhia do Secretário de Administração e Esportes Ruan Guilherme Wolf e pelo responsável pelo DME Moacir Capistrano à ACARDI – Associação Casa de Apoio e Restauração Divina; Associação Beneficente Profeta Daniel e Casa de Apoio Santa Clara.

Eliseu disse que esse tipo de atitude engrandece principalmente aos atletas que percebem que a qualidade de vida associada à prática de esportes também pode, e deve, refletir em outros segmentos da comunidade e o papel da administração municipal é proporcionar condições para que isso aconteça.