*Adote um pet!*

As campanhas de adoção de animais têm ganhado cada vez mais peso no cenário nacional e em Porto União não é diferente. Desde o ano de 2020 a administração municipal vem desenvolvendo um trabalho bastante assertivo no que se refere ao recolhimento e tratamento de *animais abandonados doentes ou em situação de risco*.

Com a construção do Centro de Tratamento e Reabilitação de Animais Abandonados, administrado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura, o município ampliou o atendimento de ocorrências e procedimentos para garantir a saúde e bem estar dos animais de rua recolhidos.

Castrações, medicações, pequenos procedimentos e controle de pragas são alguns dos serviços executados pelos profissionais do Centro de Reabilitação.

Porém, o local não é um abrigo permanente. Assim como as clinicas veterinárias, os cachorros depois de tratados, precisam deixar o local. Por isso são tão importantes as campanhas e feiras de adoção e mesmo assim as acomodações seguem lotadas.

É importante ressaltar que os animais colocados para a adoção são entregues vermifugados, livres de pulgas e castrados. No caso dos filhotes a castração é garantida assim que o animal tenha idade apropriada.

Ter um animal de estimação é excelente em vários aspectos. Para as crianças ajuda a criar o senso de responsabilidade com a alimentação e limpeza. Para os adultos podem influenciar no início de atividades físicas extremamente benéficas para a saúde como uma simples caminhada durante o passeio com o cachorro. Além disso os animais são fonte inesgotável de ternura e carinho.

Não é preciso estudo científico para comprovar o quanto a vida com animal de estimação pode ser mais feliz. Mesmo assim existem centenas de estudos que comprovam isso.

E qual a vantagem de adotar um pet que foi abandonado? Várias!

🐶 *São gratuitos*! Isso mesmo! É só escolher e levar.

🐶 *Variedade*! Têm cães de todas as idades e temperamentos à escolha.

🐶 *Saúde*! Os animais disponíveis para adoção estão saudáveis e bem alimentados.

🐶 *Segurança*! Por serem castrados, costumam ser mais caseiros.

O Centro de Tratamento e Reabilitação de Animais Abandonados fina na SC 135, km 6. É a rodovia que dá acesso à Caçador. Mas para facilitar a escolha, os profissionais do centro disponibilizam um catálogo com as informações dos animais colocados para adoção. Solicite via whatsapp pelo número 3522 2327.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, cão e texto que diz "Porto União Catálogo Janeiro 2023 Adote! UM AMIGO DE QUATRO PATAS! Solicite via whatsapp 3522 2327"