SANEPAR, Ministério Público e Administração Municipal se reúnem

Aconteceu na tarde de ontem uma importante reunião com a participação dos representantes da Companhia de Saneamento do Paraná, Ministério Público, Administração Municipal e representantes do Poder Legislativo.

Os principais assuntos mediados pelo promotor Dr. Vinicius Secco Zoponi foram as constantes interrupções de fornecimento de água, a solicitação de maior transparência no que se refere à investimentos para aumento da capacidade de fornecimento de água e os constantes reparos na rede que acabam por danificar as ruas pavimentadas.

Eliseu sinalizou que vem tentando o diálogo há um bom tempo desde que o contrato foi firmado no ano de 2018, mas que os problemas persistem sem solução.

Os vereadores relataram que são constantemente cobrados pela população para que providências sejam tomadas não apenas com relação a falta de água como também à qualidade da água que muitas vezes chega imprópria para o uso.

Em comum acordo, ficou estabelecido que a SANEPAR terá um prazo de para encaminhar à Prefeitura e ao Ministério Público o relatório da evolução das obras emergenciais em curso e as previstas em contrato bem como a análise das intervenções nas ruas pavimentadas que apresentam problemas, conforme relatório fornecido pelo departamento de planejamento da Administração Municipal.