DEMUTRAN dando exemplo de economia e sustentabilidade

Na última semana recebemos a visita do pessoal do Departamento de Trânsito da cidade de Canoinhas. Roberto da Silva Caetano, Lilian Koskodai Pontes e Anderson Rodrigo Martins Voigt vieram para troca de experiências sobre diversos assuntos relacionados ao trânsito. Mas o principal tema das conversas foi sobre como nosso Departamento Municipal de Trânsito, liderado por Ivan Andrukiu, que faz a recuperação e reaproveitamento de placas de trânsito gerando economia aos cofres públicos e diminuindo o impacto ambiental com descarte de materiais ainda em condições de uso.

Em Canoinhas, por exemplo, as placas são compradas de empresas terceirizadas. Além de aumentar o custo, essas placas não são reutilizadas.

Em Porto União, as placas são confeccionadas no próprio setor de trânsito com material adesivo recortado na plotter. Quando as placas que ficam expostas no tempo, e sujeitas às intempéries precisam ser trocadas, as mesmas voltam para o departamento de trânsito que refaz os adesivos e instala as mesmas chapas que estão em boas condições.

Isso é economia.
Isso é sustentabilidade.
Isso é dar exemplo em eficiência.