LEI MUNICIPAL Nº 4951/2023

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2023
Data da Publicação: 03/11/2023

EMENTA

  • Denomina de “Laércio Sander” a Capela Mortuária situada na Localidade de Lança.

Integra da Norma

LEI Nº 4.951, de 31 de outubro de 2023.

 

 

 

Denomina de “Laércio Sander” a Capela Mortuária situada na Localidade de Lança.

 

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:

 

 

Art. 1º Fica denominada de “Laércio Sander” a Capela Mortuária situada na Localidade de Lança.

 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de publicação.

 

 

 

 

Porto União (SC), 31 de outubro de 2023.

 

 

 

 

 

 

 

 

ELISEU MIBACH                                           RUAN GUILHERME WOLF

Prefeito Municipal                            Secretário Municipal de Administração e Esporte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

 

Laércio Sander, nasceu no dia 08 de dezembro de 1976, no Distrito de Santa Cruz do Timbó, interior do Município de Porto União – Santa Catarina. Filho de Ivete e Osvaldo Sander. Laércio mudou-se para a Localidade de Lança próximo dos dez anos de idade.

Cursou ensino fundamental na escola local, finalizando seus estudos na Escola de Educação Básica Professor Clementino Britto e na Escola de Educação Básica Coronel Cid Gonzaga. Ingressou na faculdade e formou-se em agosto de 2011 na segunda turma de Medicina Veterinária no Centro Universitário do Vale do Iguaçu – UNIGUAÇU. Não media esforços para atender os animais que precisavam, independente do horário e das condições.

Desde jovem, Laércio sempre foi muito prestativo e participava ativamente em sua comunidade e em comunidades vizinhas, tanto nas comissões da igreja quanto no esporte, na comissão do cemitério e tantos outros locais que ajudou, dos quais, infelizmente, não há registros físicos.

Laércio era o tipo de pessoa que carregava a bondade no coração, ajudava a quem quer que fosse e com certeza partiu desse mundo sem nenhuma inimizade. Era paciente, alegre e sempre carregava consigo um enorme sorriso. Gostava de festas e de comemorar a vida nas suas mais diversas formas.

A comunidade na qual residiu sempre foi e sempre será grata ao Senhor Laércio, por toda ajuda, participação e contribuição. Laércio foi a prova de que Deus quer os bons do lado dele. Faleceu aos 36 anos, de forma rápida e fatal em um acidente de trânsito, no dia 28 de julho de 2013.

Essa se tornou então uma data que sempre será lembrada de forma dolorida e ao mesmo tempo com gratidão por toda a comunidade de Lança, sendo mais do que justa e merecida a presente homenagem.