Conselheiros se reúnem e definem metas

O VIII Seminário Regional de Formação para operadores do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente foi assunto da quarta-feira, 01. O palco para o encontro dos Conselheiros Tutelares e representantes dos municípios que compõe a Amplanorte foi o Clube Aliança.

O prefeito Renato Stasiak participou da abertura durante a manhã e destacou em seu discurso a importância de estabelecer metas para identificar problemas e apresentar soluções dos assuntos envolvendo as crianças e jovens.

O encontro leva o tema: O Conselho dos Direitos, o FIA e o Conselho Tutelar cumprindo sua Missão no Sistema de Garantias: dos Marcos Legais à Prática do dia a dia. Com isso, o objetivo maior é o de fazer lembrar que a família constitui o primeiro e o mais importante grupo social de toda a pessoa. Os desafios cotidianos são muitos e é na família que deve haver o comprometimento maior da proteção a infância ultrapassando qualquer tipo de preconceito.

Durante o dia, além de palestras e debates sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, foram realizadas oficinas e escolhidos os representantes de cada município que irão participar do Seminário Estadual de Formação, em Florianópolis. De Porto União, representam os conselheiros: Erlon Slomp e Célia Souza. Todas as questões levantadas no Seminário Regional serão transcritas e levadas para o Estadual.

O espaço do clube foi tomado por decoração especial de Páscoa, confeccionada pela equipe da Central da Cidadania. Todo esse material voltará depois para as repartições públicas, que ganharam os motivos Pascais.