Semáforos passam por testes para reduzir custos

O semáforo da Rua Matos Costa esquina com a José Boiteux, em Porto União, passa por algumas melhorias. Por um período experimental foram substituídas as lâmpadas comuns atualmente utilizadas nos aparelhos, por lâmpadas com tecnologia de led’s, que tem durabilidade de aproximadamente 5 anos e uma luminosidade maior.

Além do tempo de maior duração, a economia é prioridade. Com a substituição, que está em fase de testes, poderá haver uma economia de até 95% no consumo de energia elétrica, o que significa economia e zelo pelo dinheiro público.

A possibilidade de uma lâmpada comum queimar é muito grande e é algo comum, o que pode causar transtornos para motoristas e pedestres, com a lâmpada de led’s essa possibilidade é praticamente zero, fator suficiente para justificar o teste, pois proporcionará maior segurança no trânsito de Porto União.

Se o novo sistema for aprovado pela população, ele será ampliado para os demais semáforos do município.

O projeto é do Departamento Municipal de Trânsito sendo executado pelo setor de Iluminação Pública.

O projeto é do Departamento Municipal de Trânsito e está sendo executado e monitorado pelo Setor de Iluminação Pública do município.