LEI MUNICIPAL Nº 4873/2022

Tipo: Lei Ordinária
Ano: 2022
Data da Publicação: 06/12/2022

EMENTA

  • Denomina uma das vias públicas do Município de Porto União de “Elisangela Carla Padilha Melnik”.

Integra da Norma

LEI Nº 4.873, de 06 de dezembro de 2022.

Denomina uma das vias públicas do Município de Porto União de “Elisangela Carla Padilha Melnik”.

O PREFEITO MUNICIPAL DE PORTO UNIÃO, Estado de Santa Catarina, usando da competência privativa que lhe confere o inciso IV, do artigo 64, da Lei Orgânica do Município, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte LEI:

Art. 1º Fica denominada uma das vias públicas do Município de Porto União de “Elisangela Carla Padilha Melnik”.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Porto União, 06 de dezembro de 2022.

ELISEU MIBACH RUAN GUILHERME WOLF
Prefeito Municipal Secretário Municipal de Administração e Esporte

ANEXO I

Elisangela Carla Padilha Melnik nasceu no Município de Porto União, no dia 17 de fevereiro do ano de 1973. Filha de Eva Marinho de Mello Sezanowitch e de Reny Padilha, Elisangela é a quarta filha de cinco irmãs e viveu a maior parte de sua vida no Bairro Santa Rosa.

Casou-se com João Edilson Melnik e tiveram três filhos: Naliessa Melnik, Guilherme Melnik e João Natan Melnik. Para Elisangela, ser mãe, dona de casa e trabalhar fora, nunca foi uma carga pesada, pois, simplesmente, amava tudo isso. As pessoas a sua volta sentiam sua energia e todo seu ânimo para perceber o lado bom da vida.

Lamentavelmente, numa manhã ensolarada de um sábado, quis o destino que o pequeno João, de maneira inesperada, partisse para sua morada eterna. O pequeno deixou aqui uma mãe cheia do amor que tinha reservado para lhe dar por toda sua existência e que imaginou que seria longa aqui na terra. Desde então, o sorriso fácil, deu lugar a um sorriso terno que escondia a tristeza e a falta que seu filhinho lhe trazia. Muitas coisas mudaram na vida da querida Eli, que manteve sua fé inabalada, pois suportou sua maior tristeza com a certeza de um reencontro. Eli continuou suas batalhas aqui dando seu carinho e sua dedicação a todos seus amigos.

Na busca por tranquilidade mudou-se para Comunidade do Maratá, onde fez seu refúgio. Cada cantinho foi construído sob seu olhar e o que mais a alegrava era ter sempre sua casa cheia.

No dia 22 de junho do ano de 2009, juntamente com sua família, inaugurou o Comércio de Madeiras Santa Catarina, localizado no Bairro Santa Rosa. As responsabilidades cresceram, mas era a garantia de emprego para pessoas da comunidade tirarem seu sustento.

Eli deixou um legado que vai além das coisas materiais: amizade, companheirismo, sinceridade, sutileza, fé, força e todo amor com que tratava as pessoas. Ela será sempre lembrada com muita intensidade, pois não há dúvidas do quanto ela inspirou e continua inspirando as pessoas que tiveram a oportunidade de conhecê-la.

Homenageá-la é eternizar a passagem de muitas outras mulheres que assim como ela sempre demostraram garra e determinação em um mundo muitas vezes injusto.

Sua partida foi precoce, deixando muitas saudades e uma dor que a ausência física insiste em lembrar dia após dia. Fica a gratidão por quem teve a oportunidade de conhecê-la.

Elisangela foi uma mulher fiel as suas origens, passou por lutas dolorosas, mas acima de tudo não desistiu e se manteve firme, escolheu sempre ser luz na vida dos que a rodeavam.

Elisangela Carla Padilha Melnik faleceu no dia 22 de dezembro no ano de 2020, aos 47 anos de idade.