Vice Governadora visita nova Escola Cívico Militar

A Vice Governadora Daniela Reinerth esteve em Porto União na tarde de ontem, 27. Cumprindo agenda pelo estado, uma de suas paradas foi no Núcleo Educacional João Fernando Sobral que iniciará seu modelo Cívico Militar no próximo ano. A escola estava com poucos alunos devido às ameaças de ataque e esse foi um dos assuntos abordado por Daniela: segurança. Segundo ela, na Escola Cívico Militar uma das maiores preocupações além da qualidade do ensino é a segurança já que o corpo de profissionais ganhará mais presença e experiência nesse quesito.A vice governadora foi recepcionada pela Secretária Municipal de Educação Aldair Muncinelli e pelo prefeito Eliseu Mibach além dos profissionais da escola, alunos, imprensa e corpo técnico da secretaria de educação.Eliseu explicou que as obras e aquisições para adaptar o Núcleo Educacional João Fernando Sobral ao sistema Cívico Militar estão todas em andamento e que em sua administração a educação sempre tem um lugar de destaque. Os alunos se apresentaram cantando o hino de Porto União e um coffe break foi servido após a visita. Daniela foi presenteada com uma escultura do Monge João Maria feita pelo artesão Irineu Caznok e sabonetes artesanais produzidos na escola com materiais recicláveis.