Secretaria de Educação em parceria com o SENAC promovem curso para alunos da rede municipal de ensino

Publicado em 08/10/2018 às 15:33 - Atualizado em 07/11/2018 às 16:29

Na tarde de hoje teve início o curso que será aplicado a 105 alunos da rede municipal de ensino, matriculados nos oitavos e nonos anos. As três escolas beneficiadas são Jornalista Hermínio Milis, Fernando Sobral e Frei Deodato.

O foco do curso é ajudar os alunos terem maior clareza na hora de decidir qual tipo de ensino médio pretenderão cursar e isso refletirá em suas escolhas profissionais futuramente, já que a orientação vocacional poderá inclusive ajudar a definir o tipo de curso universitário que os alunos poderão seguir.

A parceria entre o SENAC e a Secretaria Municipal de Educação beneficia exclusivamente os alunos. A Secretaria de Educação fornece alimentação e transporte enquanto o curso é oferecido gratuitamente pelo SENAC.

Para Marcio Zancanaro, diretor do SENAC de Porto União, oferecer esse curso é uma oportunidade única para os alunos porque eles terão reveladas suas capacidades individuais e é uma forma de do SENAC apresentar os demais cursos oferecidos pela instituição.

Segundo Aldair Muncinelli, Secretária Municipal de Educação, o curso é uma ótima oportunidade para os alunos terem maior clareza na hora de pensarem seu futuro além de enriquecer seus currículos, já que o conteúdo foca no mercado de trabalho.