---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


São Bernardo do Campo: Casas serão finalizadas

Publicado em 03/10/2018 às 13:26 - Atualizado em 03/10/2018 às 13:26

Ontem aconteceu uma reunião com os moradores no bairro São Bernardo do Campo, no Centro Comunitário. O bairro, que já foi cenário de tristeza e descontentamento de parte dos moradores que deixaram suas casas em 2008 na certeza de que receberiam casas novas de alvenaria em poucos meses, ontem teve motivos para comemorar.

Tramitando já há algum tempo, a administração municipal pleiteava os recursos para conclusão das casas prometida para o bairro, além da pavimentação das ruas, projeto social e regularização fundiária.

Os recursos haviam sido devolvidos ao Ministério das cidades porque as empresas que ganharam os processos licitatórios abandonaram as obras. Contando com a influência dos contatos que possui em Brasília, o prefeito Eliseu Mibach conseguiu reaver os valores e ainda assinar as ordens de serviço mesmo em período eleitoral. O projeto prevê o término de nove casas que já foram iniciadas e a construção de mais dezesseis totalizando vinte e cinco casas.

Para a pavimentação das ruas, foram destinados R$ 1.175.715,00 (um milhão, cento e setenta e cinco mil e setecentos e quinze reais). Para as casas foram destinados R$ 1.208.198,00 (um milhão, duzentos e oito mil, cento e noventa e oito reais). A administração municipal terá ainda que arcar com 700 mil reais de contrapartida além dos valores destinados pelo Ministério das Cidades. Além das nove ruas que constam no projeto original, a administração municipal fará a pavimentação das demais ruas que faltarem. Eliseu ainda assumiu o compromisso de construir um parquinho, que é solicitação da comunidade e reformar a escola além de buscar recursos com outras esferas para concluir as obras do ginásio.