Conseg Mirim de São Miguel realiza visitas

Os alunos do Núcleo Frei Deodato de São Miguel da Serra, que participam do Conseg Mirim (Conselho Comunitário de Segurança), visitaram no dia 9 de maio a Secretaria de Desenvolvimento Social de Porto União, que se localiza na Central da Cidadania, bairro Santa Rosa.

  

Junto com os alunos se fizeram presentes a presidente do Conseg de São Miguel e Nova Galícia, Shirley Maria Faerber, o vice-presidente Roque Rossa e os integrantes Amanda Bueno, Valdomiro Lerner e Adolfo Froelich, que participaram da cerimônia do aniversário da Polícia Militar de Santa Catarina, comemorado no quartel de Porto União.

  

O grupo ainda pode conhecer o trabalho realizado na Central da Cidadania, trabalho esse que é realizado pela secretária de Desenvolvimento Social, Ivana Franco, juntamente com a primeira dama Sirlete Stasiak.

  

Na Central existem vários cursos disponibilizados para toda a sociedade, mas o que mais chamou a atenção dos visitantes foi o curso de violão, que conta com um instrutor para dar aulas, cantar e tocar. A presidente do Conseg está tentando levar um instrutor para dar aulas em São Miguel para os moradores locais, levando mais cultura e conhecimento à população.