Novo Conselho da Criança e Adolescente é empossado

Tomou posse na tarde de terça-feira, 19, o novo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto União. A cerimônia aconteceu na central da Cidadania e contou com a presença dos representantes dos diversos segmentos ligados aos jovens.

O vice-prefeito Anízio de Souza, que representava o prefeito Renato Stasiak, declarou oficialmente empossado os novos membros, que já tem um desafio nesta semana de escolher o seu presidente.  O destaque nas palavras de Souza fo com relação aos cumprimentos dos deveres das crianças e adolescentes. “Não só de direitos vive uma comunidade, mas de deveres que devem ser cobrados e fiscalizados por meio deste Conselho”, explicou Anízio.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ivana Krassowski Franco, disse estar ciente de todo o trabalho que os conselheiros tem a realizar. “Sabendo de todo o trabalho que o grupo terá que realizar disponibilizo a secretaria para colaborar no que for preciso”, declarou Ivana.

O conselho foi nomeado por meio de Decreto Municipal e conta com representantes de segmentos do governo, instituições não-governamentais, segurança pública e demais parceiros.