Polícia Militar de Porto União realiza cerimônia de comemoração

A Polícia Militar de Porto União realizou no final da tarde de quarta-feira, 06, a solenidade comemorativa aos 174º Aniversário de Criação da Polícia Militar de Santa Catarina, no quartel da Polícia. Comandada pelo Tenente-coronel Mário Renato Erzinger, a cerimônia contou com a presença de autoridades da região. O secretário de administração, Roberto Bonfleur, representou o prefeito Renato Stasiak, que no momento estava em Chapecó, resolvendo questões de projetos encaminhados ao governo federal, por meio da Caixa Econômica.

Na programação da cerimônia foram realizadas também promoções de Policiais Militares, entregas de medalhas por tempo de serviço, Brasões do Mérito Pessoal, homenagem de despedida de Policiais Militares transferidos para a Reserva Remunerada e ainda a entrega de diplomas a civis com o título Amigo da Polícia.

Os jovens, integrantes do Conseg (Conselho de Segurança) Mirim de São Miguel da Serra, também participaram do evento. Para as crianças a importância de participar de eventos e conhecer locais públicos do município é grande, pois assim o conhecimento de vários setores é intensificado e ainda há um maior desenvolvimento de cada integrante do Conselho.

Após todas as homenagens e condecorações o comandante Erzinger agradeceu a parceria sempre ativa de toda a comunidade. “O trabalho funciona bem quando há a participação de todos, sejam de setores públicos, privados ou mesmo individual”, destacou o tenente.

O ex vice-prefeito Erico Rosenscheg, o vereador Luiz Alberto Pasqualin, o juiz de direito Humberto Goulart da Silveira, o consultor de municipalização da Fatma Christian Martins e o escrevente policial Isaías Amaral receberam o certificado de Amigo da Polícia  Militar.