Prefeitura de Porto União repassa veículo para o SAN

Na manhã de terça-feira, 05, o prefeito de Porto União, Renato Stasiak, recebeu em seu gabinete representantes do Abrigo de Crianças e Adolescentes de Porto União, o SAN. O prefeito repassou, em forma de doação, à equipe um veículo Gol usado, mas em boas condições de uso, para utilização única do abrigo.   

Estiveram presentes a assistente social Maria Singeski e o tesoureiro da diretoria João Antonio da Rocha, ainda o vice-prefeito Anízio de Souza e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Aloísio Salvatti.  

O auxílio que equipe tem recebido da Prefeitura Municipal é muito grande como mesmo revelou a assistente Maria. “Temos que agradecer toda a dedicação que o prefeito e toda sua equipe têm desprendido para as nossas crianças”, destacou. O abrigo atende hoje 27 crianças com idade de 0 a 18 anos, vindas de Porto União, Matos Costa e Irineópolis, e se mantém de convênios com as Prefeituras e ajuda de pessoas da comunidade. 

No momento o abrigo passa mais uma vez por melhorias. No ano passado todo o prédio passou por uma reforma, melhorando toda a infraestrutura oferecida para os pequenos. A Prefeitura mantém a disposição da casa três funcionários, que realizam o trabalho de melhorias, o material utilizado foi angariado por doações. 

Mais uma vez o prefeito Renato se mostrou a disposição da equipe do SAN. “Essas crianças, que ali estão, são pequenos com problemas, alguns abandonados pelos pais e outros tirados do meio familiar devido a precariedade nas condições, por isso precisam de uma atenção especial e estamos fazendo o possível para ajudar”, destacou o prefeito.