CDR discute projetos para desenvolvimento da região

Porto União foi sede na quinta-feira, 30, do encontro mensal dos membros do Conselho de Desenvolvimento Regional de Canoinhas (CDR). Representantes dos municípios vinculados a Secretaria de Desenvolvimento Regional estiveram presentes no Centro Empresarial discutindo a pauta do dia.

Na pauta 15 projetos direcionados a execução de ações diversas para entidades ou executivo dos municípios. Os assuntos foram explanados e debatidos pelos conselheiros, sendo todos aprovados pelo Conselho.

Porto União entrou com quatro projetos. Dois deles da Associação de Pais e Professores do Colégio Céu Azul com o Projeto Cultural Apis Mellifera e Projeto Esportivo e Social Céu Azul. Outro projeto em pauta é o de Enquadramento Programa Pró-emprego da Hidroelétrica Pardos Ltda. Da Prefeitura de Porto União a solicitação de recursos para a implantação de viveiros de mudas nativas.

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Canoinhas, Edmilson Verka, conduziu a reunião ao lado do prefeito Renato Stasiak, contando ainda com a presença dos prefeitos de Bela Vista do Toldo, Três Barras, Major Vieira e vice-prefeito de Canoinhas.