Xaxim-Jangada tem nova sede

A primeira diretoria da Associação de Produtores Rurais do Xaxim-Jangada, interior de Porto União, foi empossada oficialmente no domingo, 19, quando também foi repassado, em comodato, o prédio da antiga escola da localidade para uso da Associação.

O prefeito Renato Stasiak, o vice-prefeito Anízio de Souza, os secretários Bento Trindade Junior, Roberto Bonfleur e Julio Chaikowski, o vereador Carlos Pinto, Erico Rosenscheg e comunidade participaram do encontro durante a manhã.

A frente da primeira diretoria o morador Renato Kinal, que assinou o compromisso com a Prefeitura, agradeceu a parceria em atender o pedido. “Achando que estávamos meio abandonados, pensei em criar a Associação e conversando com o prefeito ele apoiou a ideia”, explicou Kinal. Com a nova sede, a associação poderá trabalhar com projetos que beneficiem a comunidade e interagir mais com ela no local, já que reuniões e encontros para debates podem ser feitos ali.

O prefeito Renato destacou que a organização e a força de uma comunidade é muito importante para obter o que é necessário. “Além de unir os moradores da comunidade, a associação poderá buscar recursos para se desenvolver ainda mais. Um dos projetos que temos, para beneficiar toda essa região, é com a construção de um ponto de vendas de produtos na BR 153. O objetivo é comercializar a produção feita nas agroindústrias e, além de divulgar a região, melhorar a renda dos produtores”, explanou Renato.