Prefeitura renova convênio com o programa AABB Comunidade

A noite de terça-feira, 14, marcou a renovação do convênio entre Prefeitura de Porto União, Banco do Brasil e Fundação Atlética Banco do Brasil para a realização do Programa AABB Comunidade. A cerimônia ocorreu no restaurante da AABB e contou com a presença dos representantes dos conveniados.

A parceria resulta no atendimento de 100 crianças mais carentes do município. Elas são escolhidas na própria escola a que pertencem cumprindo requisitos estabelecidos pela coordenação do programa.

A parceria do programa acontece da seguinte forma: os uniformes, material escolar e alimentação são financiados pelo Banco do Brasil, a AABB sede o espaço físico, a Prefeitura e a Secretaria de Educação õtica do Banco do Brasil onde permanece durante algumas horas, recebendo orientaçentram com o transporte e com a contratação dos profissionais que trabalham com as crianças.

O prefeito Renato Stasiak; o gerente do Banco do Brasil, Gilmar Tadeu Picinini de Oliveira; o presidente da AABB, Alvim Ulrich; o gerente do BESC-BB, Robert Reisdorfer;compuseram a mesa de autoridades.   Além deles estiveram presentes a coordenadora do programa, Ângela dos Santos, secretário de educação, Bento Trindade Junior, pais, alunos e demais convidados.

Para o prefeito Renato mesmo com a redução da arrecadação do município não seria possível deixar as crianças sem o programa. “Sabemos que com a participação nesse programa as crianças estão sendo bem cuidadas e, temos a certeza, de que um dia irão retribuir por todo o ensinamento que estão recebendo”, afirmou Stasiak.

O programa atende as crianças mais carentes, vindas das escolas municipais.  Participando do programa as crianças recebem uniforme, lanche, além de participar de atividades pedagógicas, lúdicas e interativas.