Lançamento do Programa Segundo Tempo

O prefeito de Porto União, Renato Stasiak, integra mais uma vez a equipe esportiva ao Programa Segundo Tempo idealizado pelo Ministério do Esporte (ME) e executado pelo Instituto Contato (IC). O lançamento do programa, para as atividades deste ano, ocorreu no final de março e contou com a participação do diretor de esportes, Davi Damasceno dos Santos e do professor Samir Alves, de Porto União.

Mais de 400 pessoas prestigiaram o Ato de Lançamento. O evento aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado. O programa pretende atingir 30.000 crianças de 77 cidades do Estado. Cada um dos 250 núcleos oferecerá atividades esportivas e de lazer, além de reforço alimentar para 120 alunos com idade entre 6 e 17 anos, no contraturno do horário escolar, em média três vezes por semana.

Na ocasião do lançamento ocorreu a entrega dos termos de parceria para as mais de 70 prefeituras e associações que oferecem o PST em suas cidades. O diretor Davi Damasceno dos Santos recebeu das mãos de João Ghizoni, assessor especial do Ministro do Esporte, e de Rui de Oliveira, Presidente do IC, o documento que assegura a parceria firmada para a execução do programa no município.

O Prefeito Renato Stasiak deu todas as condições, ou seja, a contrapartida que cabia ao município para a implantação do programa, provando que o esporte é um fator importante na sua administração.