Vigilância Sanitária faz controle da população canina

A equipe da Vigilância Sanitária realizou na semana passada mais uma campanha nos bairros de aplicação de anticoncepcional e desverminação dos cães. Na sexta-feira, o trabalho da equipe da Vigilância, em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde e acadêmicos do 7º período do curso de Veterinária da Uniguaçu trabalharam no bairro Vice-King.

A responsável pelo setor, Marilvia Lili Berri, afirma que com esse trabalho o controle da população canina será maior. “Todo esse serviço de vacinação está sendo agilizado com um controle de todos os animais e sentimos com isso uma grande aceitação da comunidade, que também demonstrou interesse em cuidar dos seus bichinhos.”, explicou Lili.

Depois da primeira campanha realizada a equipe sentiu que a população tem a visão positiva em cuidar do animal doméstico, evitando que ele tenha futuros problemas. O apoio do prefeito Renato Stasiak e da Secretaria de Saúde Municipal contribui constantemente para o resultado da boa convivência e resultado positivo no quesito saúde do município.

O atendimento prossegue com o trabalho dos agentes comunitários, que na visita as residências, aproveitam para verificar todas as condições de higiene das famílias e dos animais domésticos, repassando isso ao controle municipal.