Terminam encontros nas comunidades para compor o PPA

Com a audiência pública realizada na quarta-feira, 18, em Nova Galícia, foram encerrados os encontros nas comunidades para compor o Plano Plurianual (PPA) de Porto União. Desde o dia 16 de fevereiro o prefeito Renato Stasiak e a equipe da Prefeitura estão nas localidades ouvindo as solicitações.

O PPA reúne todas as ações de interesse coletivo para os próximos quatro anos e indica as prioridades de cada região. Todo o material, após finalizado, será encaminhado para o Tribunal de Contas a fim de formalizar as melhorias para Porto União.

No total foram 17 reuniões com a participação de aproximadamente mil pessoas e os pedidos chegam a 800. Dentre eles os principais e mais solicitados foram pavimentações, coleta de material reciclável, melhoria de estradas, implementos agrícolas, poços artesianos, entre outros. A questão do desenvolvimento do turismo, principalmente em comunidades mais antigas do interior, também foi bastante discutido nas reuniões.

O prefeito Renato, que participou de todas as reuniões, elogiou a presença maciça de toda a população. “Sentimos a receptividade do povo em praticamente todas as localidades, o que tem demonstrado preocupação em fazer o melhor para o município”, define Stasiak. Ele ainda fala que os encontros são prioritários já que assim a voz da população aparece em todo o resultado do trabalho. Representantes do poder legislativo também marcaram presença nas reuniões.