Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social em Florianópolis

A primeira dama e presidente da Associação Local de Ação Comunitária (ALAC), Sirlete Stasiak, e a secretária de Desenvolvimento Social de Porto União, Ivana Krassowski Franco, estiveram na terça-feira, 17, em Florianópolis acompanhando a representante da Melhor Idade do município, Maria Ciclinde Kosloski, até o aeroporto.

  

Ciclinde participa da Conferência Nacional do Idoso entre os dias 18 e 20 de março, em Brasília – DF. Lá, representantes de todo o país estarão discutindo metas para melhorias no Estatuto do Idoso e demais reivindicações da classe.

  

Aproveitando a viagem até a capital do estado, a primeira dama e a secretária estiveram na sede da Companhia de Habitação (COHAB –SC), em audiência com a presidente da Companhia, Maria Darci Motta Beck, pleiteando recursos financeiros para a construção de casas populares. O objetivo é trazer à população mais carente de Porto União a oportunidade de ter sua casa própria.  Maria Darci destacou a parceria de Porto União com a Cohab, elogiando a preocupação de toda a equipe com o bem estar de todos os moradores.

 

  Outra visita foi realizada ao gabinete do Deputado Estadual, Antonio Aguiar, onde vários assuntos foram discutidos. Para a ALAC serão destinados 15 mil reais, uma emenda do deputado Aguiar.