Santa Cruz do Timbó recebe apoio para o transporte de alunos da APAE

Os moradores de Santa Cruz do Timbó, interior de Porto União, receberam uma novidade na semana passada com o repasse de um veículo Kombi para transporte dos alunos da APAE. O encontro aconteceu na quinta-feira, 05, na Escola Lina Sander, com a presença do prefeito Renato Stasiak, secretário de educação, Bento Trindade Junior, diretora da APAE, Leoni Treml, vice-presidente da APAE, Aloísio Salvatti, além de pais e professores da comunidade.

  

Na região de Santa Cruz há levantamentos de que aproximadamente 18 pessoas são portadores de deficiência, porém muitos desconhecem do trabalho realizado pela APAE em prol do desenvolvimento de cada pessoa.

  

De início, os moradores de Santa Cruz terão a disposição uma vez por semana a condução especial com o motorista da Prefeitura. Dentro de mais algum tempo um dos microônibus da Secretaria de Educação passará para a Associação, já que um novo será adquirido.

 

  Essa atenção voltada para os portadores de necessidades especiais vem crescendo principalmente com a questão da acessibilidade. O trabalho desenvolvido pela APAE conta com especialistas em diversas áreas, que trabalham com todos os aspectos necessários para proporcionar aos jovens uma vida mais próxima da normal.