Comunidade Santa Maria ganha ponte de concreto

A comunidade de Santa Maria, pertencente ao município de Porto União, que faz divisa entre os estados de SC e PR, recebeu oficialmente na manhã de sábado, 14, a ponte de concreto sobre o rio Santa Maria. Um pedido antigo da comunidade, já que anteriormente a ponte era de madeira e apresentava sérios riscos aos transeuntes.

Com 14 metros de extensão e investimentos próprios no valor de 60 mil reais, compareceram para prestigiar a cerimônia de inauguração a comunidade de Santa Maria, o prefeito Renato Stasiak, o vice-prefeito Anízio de Souza, o deputado Antonio Aguiar, secretários e convidados.

Um dos moradores da comunidade Emilio Rucinski explicou a situação que os moradores passavam antigamente com a precariedade na estrutura da ponte. Ele disse que foram três pontes construídas em madeira, a última em 1954, que deu lugar agora a de concreto. “Agradeço ao prefeito que foi um homem de luta, de coragem, que há vários anos estávamos esperando essa ponte. E com a comunidade falando da necessidade da ponte o prefeito cumpriu com a palavra e a construiu”, explicou Rucinski.

A ponte foi uma proposição do então vereador Miguel Tereska, no ano passado, que expôs o solicitado ao prefeito e em seu discurso ele agradeceu o trabalho realizado pela equipe da Prefeitura.

O prefeito Renato destacou a importância histórica da região, onde antigamente era passagem de trânsito pesado, levando desenvolvimento para o Sudoeste do Paraná. “Reconhecemos a importância dessa comunidade e temos realizado um trabalho grande com relação ao atendimento de todo o nosso interior com vários programas agrícolas, além do trabalho direcionado atendendo os pedidos das associações de moradores de cada comunidade”, disse Stasiak. Ele firmou que o compromisso assumido na realização da ponte foi cumprido, assim como outros estabelecidos ainda serão realizados.

O projeto da obra executado pela Secretaria de Planejamento, pelo arquiteto Marco Aurélio Ribas, teve a obra em si executada pela Secretaria de Obras, pela equipe do funcionário, Artur Bolting.