Porto União faz campanha para auxiliar vítimas das chuvas

O prefeito de Porto União, Renato Stasiak, reuniu as diversas instituições da sociedade na tarde de terça-feira, 25, para articular ajuda à região catarinense atingida pelas forte s chuvas dos últimos dias. Ficou estabelecida uma comissão que fará arrecadação de alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza e, principalmente, água.

A campanha será desenvolvida a partir de quarta-feira no intuito de enviar o quanto antes todo o material arrecadado aos municípios que estão em situação de emergência.  Segundo o boletim da Defesa Civil do Estado, na manhã de quarta-feira, o número de mortes chegava a 84 e 30 desaparecidos, além de 54.039 desalojados e desabrigados.

O município de União da Vitória também aderiu a campanha, além das Polícias Militar, Civil e Regional de Porto União e União da Vitória, Corpo de Bombeiros, 5º Bec, instituições e organizações da sociedade.

Ficaram definidos dois pontos principais de coleta:

– Central da Cidadania, bairro Santa Rosa, em Porto União, telefone 3523 6204.
– Ação Social, antiga Prefeitura, em União da Vitória, telefone 3522 4748.

Além destes as Associações de Moradores dos bairros, escolas, igrejas, Apae, Apadaf, Alac, mercados, instituições militares e diversas entidades estão recebendo os donativos. Vale lembrar que todas as doações estão sendo cadastradas nestes pontos demonstrando assim a transparência na campanha.

Durante a semana e final de semana equipes identificadas estarão percorrendo as residências a fim de arrecadar donativos daqueles que não poderão levar até os pontos de coleta. Os telefones citados também estão a disposição para que as prefeituras realizem o transporte das doações.

As campanhas da solidariedade do Grupo Escoteiro Iguaçu, bem como a realizada pelo Lions e Leo Clube de Porto União já nos próximos dias, deverão reverter parte da arrecadação aos catarinenses atingidos pela tragédia.

O que doar:
Alimentos: trigo, arroz, feijão, óleo, leite em pó ou longa vida;
Material de higiene e limpeza;
Água Mineral.

Para quem deseja ajudar com quantias em dinheiro podem fazê-lo depositando nas contas disponibilizadas pela Defesa Civil:

Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7 / Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0. O / BRADESCO S/A – 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1 nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57.

O site para informações atualizadas sobre a situação dos municípios você ode encontrar no site: www.defesacivil.sc.gov.br