Projeto Criança no Trânsito recebe novos carrinhos

Continua o projeto Introdução Criança no Trânsito em parceria com a Polícia Militar de Porto União e Secretaria Municipal de Educação. Na tarde de quarta-feira, 19, as crianças do Núcleo de Educação Infantil Moranguinho tiveram uma surpresa com a entrega de carrinhos e bicicletas novas, que são utilizados na execução do projeto.

O projeto já acontece há alguns anos, porém a novidade, desta vez, foi a elaboração de uma mini cidade no estacionamento do quartel com pinturas demarcando ruas, passeios, sinalizações e ainda placas, semáforo e praças. No início da semana foram utilizados carrinhos usados, que a Secretaria providenciou com alguns colaboradores, que agora serão devolvidos. A Secretaria agradece muito ao apoio que sempre tem recebido principalmente no atendimento direto às crianças.

A iniciativa da compra dos carrinhos, um investimento de 3 mil reais, partiu de uma conversa com o prefeito Renato Stasiak, que prontamente autorizou a ação. “A preocupação do Prefeito com projetos envolvendo crianças vem de tempo, já que é o Prefeito Amigo da Criança, título concedido pela Fundação Abrinq nesse ano, ele demonstra que realmente faz jus ao resultado obtido”, afirmou o Secretário de Educação.

As crianças que participam do projeto têm idade entre quatro e seis anos e estudam na rede municipal de ensino, chegando a aproximadamente 600 alunos. A programação foi preparada para que todas participem da atividade, tanto as crianças da zona urbana como da rural e só termina no dia 2 de dezembro.

Após o término do projeto, edição 2008, os carrinhos serão guardados e retornam às atividades na edição do ano que vem. Assim mais crianças continuarão sendo beneficiadas com os resultados positivos do projeto.